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O Livro de Ouro para a Gestão de Recursos Humanos nas PME
Pedro Novo Melo e Carolina Machado

Da Psicologia à Gestão de Pessoas: Casos de Intervenção em Organizações
Ana Veloso e Ana Cristina Pinto de Sá (Coord.)



Marca Pessoal, SA – Como Comunicar, Agir e Vestir a Sua Marca Pessoal para Ter Mais Sucesso (2.ª edição)
Manon Rosenboom Alves
10% 17.55€ 19.5€

pp. 192, 2.ª edição, 2018, formato 17 x 24 cm/ISBN 978-972-8871-67-3

  • SINOPSE
  • SOBRE O AUTOR
  • índice
Porque é que certas pessoas parecem ter sucesso mais facilmente do que outras? Hoje em dia não basta ter um curso superior nem um MBA para se destacar ou para ser valorizado conforme deseja. É essencial ter consciência das suas qualidades únicas e saber como comunicá-las junto das pessoas ou empresas que são importantes para si. Através do método dos três vv (Valor interior – Valor exterior − Valor atribuído), descobrirá como usar esta informação para ter uma marca pessoal de sucesso, por forma a atingir os seus objetivos pessoais e profissionais. Com base em métodos comprovados, estudos científicos e determinadas experiências, vai entender como tirar o maior partido das suas caraterísticas pessoais, comunicação verbal, não-verbal e online, etiqueta e vestuário para desenvolver, reforçar e manter a sua marca pessoal.
 

Manon Rosenboom Alves, holandesa, é licenciada em gestão na área da saúde (Universidade de Maastricht). Em 1995 mudou-se para Portugal onde obteve uma pós-graduação em marketing e negócios internacionais (INDEG/ISCTE) e trabalhou durante vários anos em multinacionais na área de marketing e vendas. É certificada em consultoria de imagem pela Colour me Beautiful em Londres e representa esta empresa desde 2008 em Portugal. É managing director da Reinvent Yourself, empresa de consultoria e formação em marketing pessoal. Manon tem ajudado centenas de clientes particulares e colaboradores de empresas nacionais e internacionais a melhorar a sua apresentação pessoal e colabora também com várias revistas nacionais na área de recursos humanos, moda e bem-estar.

Agradecimentos
 
Prefácio

Introdução

I MARCA PESSOAL, PERSONAL BRANDING E MARKETING PESSOAL
O que significam e porque são importantes?
1.1 Marca pessoal, personal branding e marketing pessoal – o que significam?
1.2 Porque tem que ter uma marca pessoal?
1.3 Marketing pessoal não é «vender»
1.4 Quando deve começar com a criação da sua marca pessoal?

II Como construir uma marca pessoal de sucesso
2.1 Introdução
2.2 Marketing de marcas
2.3 Importância das marcas pessoais para as empresas
2.4 Marca pessoal – um caso de sucesso
2.5 Os elementos da marca pessoal

III VALOR INTERIOR
Como construir a sua marca pessoal
3.1 Introdução
3.2 Paixões, talentos e habilidades
3.3 Quem sou eu?
3.4 Objetivos
3.5 Grupo-alvo e nicho
3.6 Personal brand statement

IV VALOR EXTERIOR
Parte 1: Como comunicar a sua marca pessoal presencialmente
4.1 Introdução
4.2 Primeiras impressões
4.3 Comunicação com impacto
4.4 Comunicação não-verbal
4.5 Etiqueta no contexto profissional
4.6 Conclusão

V VALOR EXTERIOR
Parte 2: Como comunicar a sua marca online
5.1 Introdução
5.2 As ferramentas online
5.3 Conclusão

VI VALOR EXTERIOR
Parte 3: Como vestir a sua marca pessoal
6.1 Introdução
6.2 A importância da imagem pessoal
6.3 A escolha das cores certas
     6.3.1 A psicologia da cor
     6.3.2 A teoria da cor e o diagnóstico
6.4 Morfologia
     6.4.1 Morfologia da mulher
     6.4.2 Morfologia do homem
6.5 As proporções e a estrutura óssea
6.6 Estilo pessoal
6.7 Os acessórios
6.8 Os dress codes
6.9 Finalizar a imagem

VII VALOR ATRIBUÍDO
Como fortalecer a sua marca pessoal
7.1 Introdução
7.2 Interação Valor interior – Valor exterior – Valor atribuído
7.3 Fortalecer a marca pessoal
     7.3.1 Aumentar a sua visibilidade
     7.3.2 Métricas para avaliar a sua marca pessoal
     7.3.3 Continuar a crescer
     7.3.4 A importância da garra, perseverança e persistência para o sucesso
     7.3.5 Dicas para pensar melhor, agir melhor e ser mais feliz

ANEXO
Plano de ação

Bibliografia