FAQ

A MINHA CONTA E OS MEUS DADOS PESSOAIS

Como posso criar uma conta no site da Editora RH?
Deve fazê-lo através do login, disponível no ícone Entrar/Inscrever-se no canto superior direito. Se nunca se registou no nosso site, basta fazer o registo, indicando o seu e-mail e password.
Assim que estiver registado, pode aceder à sua conta na área de cliente, onde tem informação sobre os seus dados pessoais, endereços de envio e faturação, histórico das suas encomendas, etc.

Como posso alterar a minha password?
Faça login e aceda à área de cliente. Do lado esquerdo, na área Contacto, clique no ícone Editar, altere e confirme os dados pretendidos, concluindo as suas alterações com a opção Confirmar.

Esqueci-me da password de acesso à minha conta. O que devo fazer?
Na página de login (ícone Entrar/Inscrever-se) selecione a opção Restabelecer a minha palavra-passe.

Como posso alterar a minha morada?
Faça login e aceda à área de cliente. Pode atualizar o endereço de envio e de faturação, sempre que necessário, concluindo o processo com a opção Confirmar. Pode inclusivamente ter várias moradas registadas, marcando uma como pré-definida para maior conveniência.

ENCOMENDA ONLINE

O que é necessário para fazer uma encomenda online?
Fazer uma encomenda é muito simples e rápido:
- Se já está registado, faça login. Se ainda não está registado, registe-se, indicando os dados necessários ao processo de compra;
- Escolha o(s) livro(s);
- Clique no Carrinho, avance para Checkout, escolhendo o meio de envio e de pagamento.

Como garantem a confidencialidade e segurança dos meus dados pessoais?
O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Garantimos a segurança e confidencialidade dos seus dados.
Consulte a nossa política de privacidade.

Quanto tempo vai demorar a minha encomenda a chegar?
O padrão de entrega para envios nacionais (Continente e Ilhas) é de 3 dias úteis. Ressalvamos a possibilidade de atrasos em épocas de grandes fluxos de distribuição (como épocas festivas) ou provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controlo da empresa de distribuição.

E se o livro que eu comprei online não corresponder às minhas necessidades/expetativas?
No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto adquirido não satisfaz as suas necessidades, poderá devolver a encomenda no prazo máximo de 14 dias.
Para que lhe possamos garantir uma resolução, nunca devolva a encomenda sem falar connosco primeiro. Assim, podemos acompanhar a situação para garantir que a devolução seja rapidamente realizada.
Os produtos devolvidos, sem anomalia, têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que lhe chegaram às mãos.
Os reembolsos devidos serão feitos pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço; nestes casos, ao valor do reembolso serão deduzidas as despesas de envio e devolução.

E se a minha encomenda não chegar em bom estado?
Não tem de se preocupar. Contacte-nos e agilizaremos todo o processo de troca do(s) produto(s).

Quando faço uma troca ou devolução, como é que recebo o valor que paguei?
O reembolso efetuado é referente ao valor que pagou pelos produtos devolvidos, excluindo os portes de envio [exceto nos casos em que a devolução ocorra por danos no(s) produto(s)].

Vivo no estrangeiro. Posso encomendar livros no vosso site?
Para envios para fora de Portugal, contacte-nos através do e-mail encomendas@editorarh.pt e indicaremos o valor total da sua encomenda (incluindo portes) e modalidades de pagamento disponíveis.

MEIOS DE PAGAMENTO E FATURAS

Quais os meios de pagamento que posso usar no vosso site?
Pode pagar as suas compras com um dos seguintes meios:
- Multibanco (exclusivo para Portugal) – numa caixa da rede Multibanco ou homebanking, através da inserção dos dados Entidade, Referência e Montante que lhe enviamos por e-mail. A receção da confirmação da sua ordem de pagamento é imediata.
- Transferência bancária – através do IBAN PT50 0007 0068 00018230007 10 (Novo Banco, em nome de Editora RH, Lda.). Deverá remeter-nos o comprovativo de transferência através do e-mail encomendas@editorarh.pt, para darmos seguimento à expedição da sua encomenda.
- Contra-entrega – pague a sua encomenda no ato da entrega. Nesta modalidade, os portes de envio ficam a cargo do cliente. O valor dos portes de envio terá que ser pago antecipadamente por transferência bancária para o IBAN PT50 0007 0068 00018230007 10. Deverá enviar o comprovativo para encomendas@editorarh.pt. Só após o pagamento dos portes iremos expedir a encomenda.
- Numerário – em exclusivo para encomendas com levantamento nas nossas instalações.

Como posso alterar o NIF que quero usar nas minhas faturas?
Faça login e, na sua área de cliente, na opção Endereço de faturação, pode alterar o NIF nas moradas associadas ao seu registo, concluindo as suas alterações com a opção Confirmar.

Tenho um cupão promocional. Como posso usá-lo para obter esse desconto?
Quando estiver a finalizar a encomenda, no Checkout, é-lhe apresentada a possibilidade de utilizar o vale, inserindo o código de desconto no canto superior direito e clicando em Aplicar.

COMUNICAÇÃO DE NOVIDADES POR E-MAIL

Quero passar a receber novidades da Editora RH (sugestões de leitura, promoções, últimos lançamentos, ofertas, eventos, notícias, curiosidades, etc.) por e-mail.
Selecione a opção Inscreva-se para receber atualizações e ofertas exclusivas aquando do seu registo no site ou, se já está registado, selecione essa opção na zona Contacto da área de cliente.

VENDAS PROFISSIONAIS

Se é livreiro, contacte o nosso distribuidor:

Edições Sílabo, Lda.
R. Cidade de Manchester, 2 / 1170-100 Lisboa
Tel.: 218 130 345/Fax: 218 166 719
e-mail: silabo@silabo.pt / Internet: www.silabo.pt