Quem somos

O PROJETO

Em 1999, Augusto Lobato Neves e João Pedro Barata desenharam aquele que seria o projeto de uma das mais prestigiadas editoras especializadas em Portugal.
Com o lançamento da primeira obra, Avaliação do Desempenho, da autoria de António Caetano, estava selado que este projeto era o caminho para a dignificação da área de RH, a qual, inicialmente denominada de Gestão de Recursos Humanos, assume, cada vez mais, o cerne da Gestão do Capital Humano no Século XXI. Hoje, à semelhança do passado, a Editora RH orgulha-se de dar passos que contribuem para a leitura, o debate, a aprendizagem e a circulação do saber, das ideias e das opiniões dentro do universo que lhe é mais caro, o universo das pessoas.

Este é o nosso projeto, fazer das pessoas o conteúdo editorial.


EQUIPA RH

Augusto Lobato Neves (editor@editorarh.pt)
Editor 

Mestre em Políticas e Gestão de Recursos Humanos, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e licenciado em Psicologia (Área de Psicologia Social e das Organizações), pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Possui vasta formação complementar, designadamente em Comunicação Social, Empreendedorismo (Universidade Nova de Lisboa), Gestão de Recursos Humanos, Comportamento Organizacional e Competências Empresariais. Tem experiência profissional diversificada, tendo sido quadro superior da TAP Portugal durante mais de 30 anos, no departamento de Recursos Humanos. Foi docente do IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing e assistente convidado do ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Atualmente colabora em MBA executivo da Escola de Gestão e Negócios da Universidade Autónoma de Lisboa e em pós-graduação da Escola da Cruz Vermelha Portuguesa. É autor de 2 livros e vários artigos em revistas especializadas. Fundador da RH Magazine, foi diretor executivo durante 5 anos. É sócio-gerente da Editora RH.

Ana Duarte Monteiro (ana.monteiro@editorarh.pt)
Coordenadora editorial

É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas − variante de Estudos Franceses e Ingleses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Iniciou a sua experiência profissional desempenhando trabalhos na área da revisão e edição de texto, não descurando pontuais trabalhos de tradução como voluntária. Possui formação complementar, tendo frequentado os cursos de Técnicas Avançadas de Leitura Eficaz e Revisão e Preparação do Original. Foi coordenadora editorial da RH Magazine até junho de 2014 a par da coordenação editorial da Editora RH, atividade que mantém.




Daniel Santos (daniel.santos@editorarh.pt)
Assistente editorial

É licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com minor em Edição de Textos, e pós-graduado em Storytelling pela Escola Superior de Comunicação Social. Iniciou a sua atividade profissional ainda no período da licenciatura enquanto livreiro numa livraria Bertrand, funções que conciliou com projetos de voluntariado nas áreas dos direitos humanos, da cultura e do entretenimento.