pp. 168, 1.ª edição, 2011, formato: 17 x 24 cm/ISBN 978-972-8871-30-7
AUTOR: Pedro Neves
A confiança é um tema central no atual contexto sociopolítico. Para isso tem contribuído largamente o atual declínio da confiança nos líderes (tanto organizacionais como políticos) resultante da interação entre os comportamentos inconsequentes de alguns líderes e a atual crise financeira. No contexto organizacional em particular, essa falta de confiança tem consequências nefastas para o empenho e dedicação dos colaboradores, para a produtividade e para a própria gestão da mudança. Este livro faz uma revisão aprofundada da literatura e investigação sobre a confiança em contexto organizacional, salientando os principais fatores que contribuem para o seu desenvolvimento e as suas principais consequências. São igualmente apresentados alguns estudos realizados em Portugal nos últimos anos, bem como algumas ideias práticas sobre estratégias que os gestores podem utilizar para desenvolver o capital humano nas suas organizações.
«Gerir pode de alguma forma ser entendido como a arte de criar organizações baseadas na confiança. A confiança permite a discussão franca e saudável. Reduz os chamados custos de transação. Cria mais confiança. Permite a cooperação. Cria condições para a competição virtuosa. Facilita a mudança. De alguma forma, e tal como neste livro é explicado, a confiança é o ingrediente secreto do sucesso.»
Retirado do prefácio do Prof. Miguel Pina e Cunha
Prazo de entrega (Portugal Continental): 2 a 5 dias úteis.
PRODUTO OUTLET (ver condições aqui)